VÍDEO: suspeito é flagrado furtando celular após pedir água em lanchonete de Teresina; operação prende três
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito é flagrado furtando celular após pedir água em lanchonete de Teresina
Gizeudo Lustosa Queiroz, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira (30) suspeito de furtar um celular após pedir água em uma lanchonete do Centro de Teresina. A câmera de segurança do local registrou o crime cometido em 22 de setembro.
Além dele, dois suspeitos de furtos e roubos no Centro da capital foram presos preventivamente nesta quinta. Eles foram identificados como Ivanildo Cunha Borges, de 54 anos, e Paulo André Silva Sousa, de 44 anos. O g1 procura as defesas dos presos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O vídeo da câmera da lanchonete mostra Gizeudo pedindo água à balconista e, enquanto ela se vira, o suspeito furta o celular e o coloca no bolso dele. Ele sai do estabelecimento usando uma muleta.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, Ivanildo e Paulo são suspeitos de arrombar e furtar produtos de comércios do Centro durante a noite.
"Eles têm ficha criminal extensa, são reincidentes, respondem a vários processos. O Gizeudo é suspeito de furto, roubo, assalto e tráfico de drogas. A vítima da lanchonete nos procurou e, após pedirmos as imagens, identificamos ele e pedimos sua prisão", disse o delegado ao g1.
Ao todo, cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra o trio. Eles foram levados ao sistema penitenciário da capital.
Suspeito de furtar celular após pedir água em lanchonete é preso em Teresina
Divulgação/PCPI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube