PM é investigado por furtar energia do próprio quartel no Piauí
25/08/2025
(Foto: Reprodução) Sargento é investigado por furtar energia do próprio quartel no Piauí
Divulgação
Um sargento do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Currais foi preso, na última quarta-feira (20), suspeito de fazer um "gato" e furtar energia elétrica do quartel para a própria casa. Ele foi liberado após pagar fiança.
Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), o sargento foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Bom Jesus, onde pagou fiança no valor de R$ 2.227.
"Havia uma extensão que saía do GPM que ele trabalha até a casa dele, que fica atrás, onde era ligado um freezer", informou o delegado Jucier Santos, titular da delegacia de Bom Jesus.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O MPPI e a Polícia Civil não detalharam por quanto tempo a ligação clandestina foi mantida pelo suspeito.
"A 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus analisará a configuração de possível ato de improbidade administrativa por lesão ao erário, uma vez que a energia furtada era do próprio GPM", afirmou o MPPI.
Como denunciar?
Furtar energia é crime previsto no artigo 155 e 171 do Código Penal, com pena de até oito anos de prisão.
Pessoas que desconfiarem de ligações irregulares de energia ou situações suspeitas podem denunciar de forma segura e anônima pelos canais oficiais da Equatorial Piauí: site equatorialenergia.com.br, número 0800 086 0800 ou agências de atendimento.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube