O que se sabe sobre o assassinato de jovem morta a tiros por disputa entre facções em Teresina
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Suspeitos de matar jovem a tiros por disputa entre facções são presos em Teresina
A jovem Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de 23 anos, foi morta a tiros em outubro de 2025 por uma disputa entre facções criminosas em Teresina. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil do Piauí, que prendeu quatro suspeitos de participação no crime.
Três deles foram presos na manhã desta terça-feira (20), enquanto o outro foi capturado no domingo (18). O g1 preparou esta reportagem com o que se sabe sobre o assassinato de Maria Eduarda.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Clique nos tópicos abaixo para ser direcionado às perguntas:
Quem era Maria Eduarda?
Como ela foi morta?
Por que ela foi morta?
Quem são os suspeitos?
1. Quem era Maria Eduarda?
Maria Eduarda Ferreira Sena Reis tinha 23 anos e morava na Zona Norte de Teresina. Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ela tinha envolvimento com uma facção.
A jovem tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e receptação. Ela foi presa em fevereiro de 2025 em Timon (MA) e era monitorada por tornozeleira eletrônica.
Voltar ao topo.
2. Como ela foi morta?
A investigação do DHPP apontou indícios de que Maria Eduarda foi vítima do "tribunal do crime", aplicado pelos suspeitos de integrar a facção rival à dela.
🚨 O "tribunal do crime" é uma espécie de julgamento extrajudicial feito por um grupo criminoso que decide punições destinadas a rivais e membros que desobedecem às ordens dos superiores.
O corpo dela foi encontrado em 28 de outubro de 2025, com um ferimento na cabeça, no conjunto Lindalma Soares, Zona Norte da capital.
Voltar ao topo.
3. Por que ela foi morta?
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, o assassinato foi motivado pela briga entre as facções de Maria Eduarda e dos suspeitos.
"Os presos fazem parte de uma facção e a vítima, de outra. Ela foi alvejada por arma de fogo", contou a delegada à TV Clube.
Voltar ao topo.
4. Quem são os suspeitos?
O primeiro suspeito preso foi Michardson Romário Pereira da Costa, de 31 anos, no bairro Morro da Esperança, Zona Norte de Teresina. Ele foi encontrado em casa no domingo e, ao perceber a chegada das equipes, tentou fugir.
Michardson jogou uma pochete por cima do muro e pulou para a casa vizinha, mas foi alcançado e capturado. Os outros três suspeitos foram presos na manhã desta terça, no bairro Matadouro, na mesma região da cidade.
No local das prisões, as equipes do DHPP também encontraram drogas e apreenderam um adolescente suspeito de estar em posse delas.
Voltar ao topo.
Jovem é encontrada morta na Zona Norte de Teresina
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube