Mulher é presa suspeita de ser mandante de tentativa de homicídio que deixou criança de seis anos ferida
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Integrante de facção é preso suspeito de atirar contra criança de seis anos ao tentar matar homem no Piauí
Uma mulher identificada apenas pelas iniciais D.S.S. foi presa nesta quinta-feira (30) no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil (PC), ela é suspeita de ser a mandante de uma tentativa de homicídio que deixou uma criança de 6 anos ferida por um tiro.
“A nossa equipe havia acabado de realizar a busca na residência dela, mas ela não estava presente, seguimos nas buscas até que localizamos a suspeita. Ela nega fazer parte de facção criminosa”, disse o delegado Adalberto Júnior.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Na quarta (29), foi preso o suspeito de atirar contra a criança de seis anos ao tentar matar um homem na cidade de União. Ele foi identificado apenas pelas iniciais C.E. da C.G. e, segundo a PC, tem 23 anos e integra uma facção criminosa.
O crime ocorreu em setembro de 2025. Conforme o delegado Pablo Nogueira, o suspeito tinha como alvo um homem, mas uma criança de seis anos foi atingida por engano durante a tentativa de execução.
"O investigado seria o executor dos disparos, atuando como integrante de uma facção criminosa na função de 'disciplina', responsável por aplicar punições e executar ordens internas", disse o delegado.
“Ele já é amplamente conhecido pelas forças de segurança do município de União e região, possuindo um extenso histórico criminal”, completou.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido com o apoio do 26º Batalhão de Polícia Militar do Piauí. O investigado pode responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
Mulher é presa suspeita de ser mandante de tentativa de homicídio que deixou criança de seis anos ferida
Montagem g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
*