Homem é condenado a 23 anos de reclusão por feminicídio e ocultação de cadáver no Sul do Piauí
22/08/2025
(Foto: Reprodução) Feminicídio cresce e a maioria das vítimas não denuncia
O Tribunal do Júri de Jerumenha condenou, na quinta-feira (21), Ierson Duarte Pereira dos Santos a 23 anos de reclusão por matar a esposa, Francisca Maria Lemos da Silva, e ocultar o corpo. O crime aconteceu em 5 de abril de 2024, em uma estrada da comunidade Palmeira, zona rural de Canavieira.
Segundo o Ministério Público do Piauí, o crime foi motivado por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento. A vítima foi morta com crueldade, sem chance de defesa, em contexto de violência doméstica. Após o assassinato, o réu escondeu o corpo e os pertences da esposa em uma ribanceira.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O Conselho de Sentença aceitou todas as teses do Ministério Público, representado pelo promotor Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento. Ele destacou a brutalidade do crime e defendeu uma punição proporcional à gravidade dos fatos.
A juíza Lucyane Martins Brito definiu a pena em 23 anos de prisão: 22 anos e 2 meses pelo feminicídio e 1 ano pela ocultação de cadáver. O réu também deverá pagar multa. A pena será cumprida em regime fechado, sem possibilidade de substituição.
“Este julgamento é uma resposta firme da sociedade e da Justiça contra a barbárie da violência de gênero. O veredito de hoje reforça que nenhuma mulher deve ser reprimida pelo simples fato de ser mulher”, afirmou o promotor de Justiça.
Homem é preso suspeito de matar ex-companheira estrangulada e esfaqueada no interior do Piauí
Reprodução
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube