Foragido suspeito de integrar facção e ameaçar moradores é preso no litoral do Piauí
23/12/2025
(Foto: Reprodução) Foragido suspeito de integrar facção e ameaçar moradores é preso no litoral do Piauí
Um homem identificado apenas como Davi foi preso na manhã desta terça-feira (23) em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele estava foragido da Justiça, pois tinha mandado de prisão em aberto por participar de uma facção criminosa e é investigado por ameaças a moradores.
Segundo a Polícia Civil, Davi já havia fugido em pelo menos duas operações anteriores: uma em fevereiro deste ano e outra na sexta-feira (19), também em Parnaíba. Após a última operação, ele publicou mensagens nas redes sociais afirmando que não passaria o Natal preso.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou que ele era investigado desde o início do ano por tráfico de drogas e por atuar como liderança criminosa no bairro Dirceu Arcoverde.
“Ele chegou a mandar mensagem nas redes sociais dizendo que não passaria o Natal preso. Nós já acompanhávamos esse indivíduo desde o início do ano, por envolvimento com facção criminosa e tráfico de drogas. Agora está preso e vai passar o Natal na cadeia”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, na operação de fevereiro Davi conseguiu fugir e abandonou uma grande quantidade de drogas. Já na última operação, realizada no dia 19, ele não estava em casa.
"Fizemos a operação dia 19, mas ele não estava na casa no momento. Depois não se apresentou e ainda mandou um recado, dizendo que a polícia não iria conseguir pegá-lo", disse Ayslan.
"A gente, com o trabalho de monitoramento e com o apoio da Inteligência de Parnaíba, conseguimos lograr isso na prisão dele agora de manhã”, completou.
Após a prisão, Davi foi levado para a Central de Flagrantes, para os procedimentos legais.
Suspeito de integrar facção e ameaçar moradores é preso no litoral do Piauí
Montagem g1 PI/ SSP-PI
*Gabriely Corrêa, estagiária sob supervisão de Eric Souza.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube