Ex-secretário e motorista de aplicativo são raptados e abandonados em matagal em Teresina
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Alessandro Eulálio Dantas
Reprodução / Instagram
O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio Dantas, e um motorista de aplicativo chamado Flávio Vaz da Silva foram rendidos e sequestrados em Teresina, na manhã desta terça-feira (29).
LEIA TAMBÉM: Criminosos fizeram transferências entre contas de ex-secretário e motorista raptados: 'para dificultar rastreamento', diz delegado
Segundo a Polícia Militar, eles foram liberados momentos depois e encontrados no Povoado Camboa, zona rural Norte da capital.
De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), o motorista de aplicativo informou que três homens e uma mulher solicitaram uma corrida e, em seguida, o renderam. Ele foi colocado no porta-malas e levado pelo grupo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Walter Cunha, da Polícia Civil do Piauí, explicou que os criminosos seguiam em uma rua quando avistaram uma pessoa no portão do ex-secretário. Eles renderam a pessoa e adentraram a residência.
"Eles já vinham com o motorista de aplicativo que haviam sequestrado anteriormente. Uma pessoa estava adentrando a casa e eles entraram conjuntamente com a pessoa. Eles levaram os pertences da casa e levaram uma pessoa como vítima para tentar sacar dinheiro", explicou o delegado.
A Polícia Militar afirmou que o grupo conseguiu realizar transferências, mas o valor do prejuízo ainda não foi confirmado. Alessandro Eulálio foi levado no veículo onde o motorista de aplicativo estava rendido no bagageiro.
Segundo a PM, a equipe recebeu a notificação sobre o suposto sequestro e possível localização do grupo criminoso e vítimas.
"No local indiciado, a equipe encontrou o carro sozinho, próximo de uma mata. Procuramos um pouco e encontramos o Alessandro e o motorista na área de mata", informou o agente do 13º BPM.
Os homens e a mulher suspeitos do crime fugiram a pé e não foram localizados até a última atualização desta reportagem.
As vítimas foram levadas para a sede do 12º Distrito Policial.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube