Exame de DNA aponta que jovem encontrada morta em apartamento foi esganada; suspeito está foragido
25/08/2025
(Foto: Reprodução) O que é feminicídio?
Um exame de DNA Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, encontrada morta em um apartamento na Zona Sul de Teresina, no dia 21 de julho, foi esganada. Conforme a Polícia Civil, o material genético de Herleson de Sousa, foi encontrado no corpo da vítima. Ele é primo dela e está foragido.
LEIA TAMBÉM: 'Minha filha não tirou a vida dela'; diz mãe de jovem encontrada morta em apartamento em Teresina; laudo aponta asfixia
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Tainá foi encontrada já sem vida em um cômodo do apartamento, no residencial Torquato Neto, e a investigação inicial apontou para a possibilidade de suicídio. Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o exame de DNA apontou que a garota foi vítima de esganadura.
"Foi coletado material genético no corpo de Tainá es esperamos esse resultado até para que trouxéssemos uma prova objetiva que de fato apontasse o Herleson como principal suspeito. Deu positivo em relação ao material genético dele e ele está na condição de foragido", iniciou a delegada Nathália.
Ainda de acordo com a delegada, a motivação para o crime ainda está em investigação. Uma das hipóteses apuradas é um possível interesse amoroso do suspeito pela vítima.
"Muitas vezes chegamos na autoria, mas não na motivação. O que está claro é que a Tainá morreu de uma forma cruel, em um contexto de esganadura. Veio algumas informações, um possível interesse que ele tivesse, até mesmo pela forma como ela foi morta, que indica um considerável ódio", destacou Nathália Figueiredo.
Herleson de Sousa, conhecido como "Coquinho", está sendo procurado pela Polícia Civil.
Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, foi encontrada morta em um apartamento na Zona Sul de Teresina
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube